Fernanda França
A tristeza pode ser uma inspiração... Sempre a temos guardada em algum lugar, que pode se manifestar por uma lembrança, um gesto rude, uma palavra grosseira, ou simplesmente, pelas coisas terem saído do nosso controle, dos nossos planos. Vira e meche, e ela acaba reaparecendo... Acredito que vivemos tentando ignorá-la.
Ignorar os motivos pelos quais poderíamos ficar triste é sempre uma boa opção, apesar de nem sempre conseguirmos fugir dela. Nesses momentos, o que nos resta é encará-la e torná-la uma bela canção (Claro! Para quem tem talento para isso, os pobres mortais podem torná-la uma boa forma de reflexão!).
–Onde é mesmo que estou errando? Talvez possamos começar por aí. E de repente, transformá-la em atitude, ou numa ideia de atitude que deixará nossa alma mais tranqüila, mais leve.
O bom é saber que nem sempre nossa tristeza vem despropositada, e que nem sempre ela é incompreensível pelo outro, nem que esse outro seja um bichinho que lhe olha como se entendesse tudo que você estava sentindo (Conselho: adote um bicho! Sua vida tende a ser mais feliz!) e aquilo (de alguma forma) te incentiva a fazer algo.
Chorar só não basta! O melhor do choro é a hora de secar as lágrimas.
Então... Sequemos. 
7 Responses

  1. Fabiano Says:

    Da sociologia para a autoajuda?


  2. Este comentário foi removido pelo autor.

  3. CQD (como queira deduzir!). Espero que tenha te ajudado, Fabiano! ;)


  4. Fabiano Says:

    O que de fato tem me ajudado é viajar nas entrelinhas e no não dito dos textos e do mundo, pois o óbvio é muito opressor.
    Neste sentido, com certeza me faz bem saber o que @s amig@s dizem/pensam.


  5. Anônimo Says:

    "Secar as lagrimas me parece fácil, difícil é secar a tristeza do coração"

    Tristeza é dor que não seca... Não!

    SEQUEMOS as Tristes LEMBRANÇAS

    ENTÃO!


  6. Que seja então, Márcio! =)